sábado, 15 de fevereiro de 2014

Brasileiras e brasileiros, cuidado com esse mito!!

Brasileiras e brasileiros, cuidado com esse mito!!
c@rlos Rosa 

O mito de Sisifo.
Sisifo, de Tiziano Vecellio, 1548-1549.
O mito de Sísifo é um ensaio filosófico escrito por Albert Camus, em 1941.

"No ensaio, Camus introduz sua filosofia do absurdo: o do homem em busca de sentido, unidade e clareza no rosto de um mundo ininteligível desprovido de Deus e eternidade. Será que a realização do absurdo exige o suicídio? Camus responde: "Não. Exige revolta". Ele então descreve várias abordagens do absurdo na vida. O último capítulo compara o absurdo da vida do homem com a situação de Sísifo, uma personagem da mitologia grega, condenado a repetir sempre a mesma tarefa de empurrar uma pedra de uma montanha até o topo, sendo que, toda vez que estava quase alcançando o topo, a pedra rolava novamente montanha abaixo até o ponto de partida por meio de uma força irresistível."


fonte: Grande Rede online.

Um comentário:

  1. Rapaz, tenho me sentido assim ultimamente, principalmente no trabalho!
    Grande abraço, professor!
    Adh

    ResponderExcluir

Meus amigos e amigas sejam sempre bem vindos, eu agradeço aos gentis e inteligentes comentários no meu humilde espaço de reflexão, expressão e comunicação. Espero o seu retorno. Um forte abraço.

  Um dia ameno de outono, um dia de frescor, sinal de paz, um dia para comemorar a vida, um dia para levantar as mãos para o céu, um dia par...