sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Roubam até a nossa literatura...

Roubam até a nossa literatura...agora quem vai ficar famoso é o Pi e não o Max. Lamentável!

PI ou MAX? Plágio de romance brasileiro!

Max e os Felinos - Moacyr Scliar

O alemão Max, um garoto sensível, cresceu sob a severidade de seu pai que sempre lhe incutiu medos e inseguranças. Envolve-se, mais tarde com Frida, esposa de um militar Nazista, o que faz que tenha que abandonar o país. Em meio a viagem de barco, é obrigado, graças a um naufrágio, a dividir o pequeno espaço de um barco com um imenso Jaguar, um felino que sempre lhe aterrorizou. 
O livro tornou-se conhecido após o autor, Moacyr Scliar, comentar em um jornal que o Best Seller A vida de Pi seria parcialmente um plágio de seu livro Max e os Felinos. 

Moacyr Scliar conquistou, pela qualidade de seu trabalho, um lugar de destaque na moderna literatura brasileira. Ficcionista de amplos recursos, autor consagrado, seus livros têm sido traduzidos para vários idiomas.

2 comentários:

  1. Olá amigo Carlos
    Não vou entrar nessa briga porque não li o livro.
    Tenha um lindo e alegre Natal.
    Abração

    ResponderExcluir
  2. Pois é meu caro amigo Wanderley Elian esta é uma briga de grandes proporções, trata-se de direitos do autor, lamentável!

    forte abraço

    C@urosa

    ResponderExcluir

Meus amigos e amigas sejam sempre bem vindos, eu agradeço aos gentis e inteligentes comentários no meu humilde espaço de reflexão, expressão e comunicação. Espero o seu retorno. Um forte abraço.

  Um dia ameno de outono, um dia de frescor, sinal de paz, um dia para comemorar a vida, um dia para levantar as mãos para o céu, um dia par...